Notice: Function wp_enqueue_script was called incorrectly. Scripts and styles should not be registered or enqueued until the wp_enqueue_scripts, admin_enqueue_scripts, or login_enqueue_scripts hooks. This notice was triggered by the swfobject handle. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 3.3.0.) in /home2/asaofran/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/asaofran/public_html/wp-includes/functions.php:6114) in /home2/asaofran/public_html/wp-content/themes/zerogravity/inc/custom-header.php on line 1

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/asaofran/public_html/wp-includes/functions.php:6114) in /home2/asaofran/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
admin – ASSOCIAÇÃO SÃO FRANCISCO DE ASSIS /home2/asaofran/public_html/wp-includes/feed.php on line 669
http:///?author=1&feed=rss2" rel="self" type="application/rss+xml" /> www.asaofranciscodeassis.com .. Tue, 20 Oct 2015 17:51:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.1 03 de Dezembro Dia Internacional das Pessoas com Deficiência http://www.asaofranciscodeassis.com/?p=29&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=03-de-dezembro-dia-internacional-das-pessoas-com-deficiencia Fri, 30 Nov 2012 23:52:43 +0000 http://asaofranciscodeassis.com/site/?p=29 Read more »]]>

Você sabia?

Que o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (03 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à  deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembléia Geral da ONU em 1982.

Você sabia?

Que a APPD – Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência “São Francisco de Assis” foi fundada em 28 de abril de 1992, por um grupo de pais e pessoas com deficiência, que necessitava de um local que viesse suprir suas necessidades em atendimento especializados na área de Orientação, Prevenção, Reabilitação, Integração e Pesquisa, resolveu fundar uma Associação direcionada para esse fim.

Você sabia?

Que no início, com muita dificuldade, sem um local apropriado, realizaram-se reuniões no Centro de Integração Comunitária (CIC) de São João da Boa Vista.

Foi então feita divulgação sobre o trabalho, boca a boca, e encontrando pessoas sensibilizadas com essa empreitada, através de contribuições mensais, já no ano de 93 foi montada uma sala para o início dos atendimentos na área de Fisioterapia.

Mas não podia parar nisso, foi então cedida uma casa na Rua Cesário Travassos para a ampliação havendo então atendimento também na área de Fonoaudiologia e logo após na área de Psicologia.

E a Associação foi ganhando nome, e pessoas procurando por atendimento, orientações e assim foi crescendo. Com o crescimento, apareceram pessoas que necessitavam da ajuda, mas também pessoas solidárias que queriam ajudar; ampliando assim o quadro de sócios contribuintes, sem os quais, a entidade não existiria.

Você sabia?

Que dois anos depois, já em 26/05/1995, a entidade recebeu o seu Certificado de Utilidade Pública Municipal pela Lei 275 e um ano depois, em 08/11/1996, essa entidade foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei 9.396 e que no ano de 1997, a antiga sede não estava mais comportando os atendimentos, pela grande demanda, havendo então a necessidade de uma casa maior; nesse mesmo ano foi então transferida a localização da entidade para o novo endereço na Av. Rodrigues Alves, 533, Rosário, local maior, mais amplo, dando assim a possibilidade da entidade prestar um serviço, que já era bom, melhor ainda, e que no ano de 1999, no dia 22/03, a entidade recebeu a declaração de Utilidade Pública Federal e o seu Certificado de Filantropia.

Você sabia?

Que em 2000, a entidade recebeu, a título de doação, um terreno para que fosse construído o tão sonhado Centro de Reabilitação, e foi estipulado um prazo, pelo doador, de dois anos para o início da construção.

Com a dificuldade nas arrecadações, e com o prazo a ser cumprido, e não querendo direcional a renda mensal para outro foco senão as terapias; cogitaram a possibilidade da implantação do Telemarketing para que fossem alcançadas mais pessoas dispostas a nos ajudar e tendo assim a possibilidade de estar iniciando a construção sem deixar o atendimento.

Foi dado então o início da construção em 2001, um local muito maior, todo adaptado segundo as necessidades das pessoas com deficiência e comunidade, com toda a acessibilidade necessária para acolher a todos os que nos procuram.

Você sabia?

Que em 28 de junho de 2010, com o Prédio principal do Centro de Reabilitação pronto, foi feita a inauguração e a divulgação do novo espaço e que hoje estamos atendendo aproximadamente 250 pessoas por semana atingindo um total de 1400 atendimentos semanais, visto que, vários dos nossos atendidos usufruem de todas as áreas por nós oferecida.

Você sabia?

Que atualmente contamos com uma equipe de profissionais atuando, diariamente, de segunda a sexta-feira das 08h00min às 18h00min; nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social; terapias estas, necessárias para as pessoas com deficiência congênita ou adquirida.

Você sabia?

Que nesses vinte anos de existência da Associação São Francisco de Assis já foram atendidas mais de 3000 pessoas, muitas das quais nos acompanham até hoje.

Você sabia?

Que a Associação é mantida quase que exclusivamente pelos sócios contribuintes que mensalmente doam uma quantia estipulada por eles mesmos.

Você sabia?

Que a “Revista Veja” de Dezembro de 2001 colocou uma reportagem divulgando uma relação de entidades filantrópicas de seriedade que merecem a sua contribuição.

Segue a reportagem transcrita:

Retrato da filantropia brasileira

Para fechar a análise do complexo universo da filantropia no Brasil, VEJA decidiu oferecer aos leitores uma lista com uma seleção das melhores entidades sociais em atuação no país. Seria preciso um catálogo telefônico para anotar todos os endereços de contato das instituições que fazem o bem. Um trabalho realizado pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, em conjunto com o Instituto de Estudos da Religião, do Rio de Janeiro, concluiu que há 220 000 entidades voltadas para as questões da cidadania no país. Apenas no Conselho Nacional de Assistência Social, órgão do governo responsável pela fiscalização do setor, existem mais de 14 000 instituições filantrópicas cadastradas. A lista a seguir, com menos de 500 entidades, não tem, portanto, a pretensão de apresentar o universo da filantropia brasileira segundo um critério quantitativo.

O caminho escolhido por VEJA para mostrar a seus leitores um retrato do Brasil solidário tem contornos qualitativos. Ele foi feito com base em critérios discutidos com trinta dos maiores especialistas do país. Decidiu-se incluir as entidades que atendam aos seguintes requisitos:

1 Tratem apenas da promoção humana, o que fez excluir, portanto, instituições de caráter ecológico.

2 Possuam registro de entidade filantrópica no Conselho Nacional de Assistência Social.

3 Figurem como associadas a organizações como a Rede Brasileira de Entidades Assistenciais Filantrópicas (Rebraf) e a Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong).

4 Tenham merecido o título Bem Eficiente entre 1997 e 2001, conferido pela empresa de consultoria Kanitz & Associados, ou façam parte da lista das 400 maiores entidades filantrópicas do país, também da Kanitz.

O resultado é um grupo seleto que auxilia nada mais nada menos que 15 milhões de brasileiros. A lista é um guia para quem deseja participar da vasta rede de apoio aos que precisam de ajuda. A relação está apresentada por área de atuação e região geográfica. Inclui grandes e pequenos exemplos, todos magníficos, de assistência a crianças e adolescentes, idosos, portadores de deficiência, doentes e vítimas da misériaem geral. Apresentatambém uma descrição do trabalho realizado pelas instituições, o tipo de ajuda que pode ser mais útil, o endereço para contato e o site na internet em que outras informações podem ser obtidas.

Mas o que você não sabia e saberá agora é que a Associação São Francisco de Assis fica muito feliz em ter essa oportunidade de comparecer e esse meio de comunicação e poder expressar o seu contentamento e agradecimento a todos que, com pouco ou  muito, continuam sendo nossos parceiros nessa empreitada, acreditando no nosso trabalho e assim nos ajudando a cada dia. Nosso profundo agradecimento a todos vocês e dizer que esse trabalho só é possível através de pessoas como vocês que doaram e continuam doando.

Saiba que essa publicação esta sendo feita pra te agradecer pelo muito que tem feito por essa nossa Entidade e convidá-los a nos conhecer e fazer-nos uma visita.

Nosso muito obrigado.

Os que gostariam de estar nos ajudando, podem estar fazendo-nos uma visita ou ligando para o Telefone (19) 3622.2899 e as pessoas que não conhecem ainda o nosso trabalho, necessitam e gostariam de nos conhecer podem comparecer ao nosso Centro de Reabilitação, sito à Rua Augusto Caetano, 275, Jardim Nova São João, munido de encaminhamento médico ou escolar e se cadastrar para as vagas.

]]>
http://www.asaofranciscodeassis.com/?p=1&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=hello-world Fri, 30 Nov 2012 22:04:26 +0000 http://asaofranciscodeassis.com/site/?p=1
A APPD “São Francisco de Assis” precisa, como nunca,
da sua ajuda para continuar o atendimento à pessoa com deficiência.
Seja um colaborador sua ajuda é importante.
]]>

Deprecated: Creation of dynamic property ReallySimpleCaptcha::$tmp_dir is deprecated in /home2/asaofran/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7/modules/really-simple-captcha.php on line 403